//]]>

Tim Gunn e suas criticas a moda atual

/
0 Comments
Resultado de imagem para tim gunn

Tim Gunn soltou o verbo essa semana , para quem não o conhece , Tim é guru de moda e muito
conhecido por seu papel de conselheiro durante anos no programa Project Runaway que revelou
muitos estilistas da atualidade.

Essa semana, Tim escreveu uma carta aberta no Whashington Post chamada “Designers se recusam a fazer roupas que vestem a mulher norte-americana. É uma desgraça”, em que explica, justamente, a falta de representatividade na moda e como isso afeta a autoestima feminina.

Tim escreveu “Eu amo a moda norte-americana, mas ela tem muitos problemas, e um deles é a forma como ela virou as costas para as mulheres plus-size”,e completou “A mulher norte-americana comum veste tamanhos entre 44 e 46, segundo uma pesquisa da Universidade de Washington. Existem mais de 100 milhões de mulheres plus-size nos Estados Unidos e, pelos últimos 3 anos, elas aumentaram o seu poder de compra mais rápido do que as demais. Mesmo assim, muitos designers – pingando desdém, com falta de imaginação ou muito covardes para se arriscar – ainda se recusam a fazer roupas para elas”.


É claro que a discussão não é nova e que  vários já tocaram no assunto , mas é sempre valido 

reavaliar , estilistas como Christian Siriano por exemplo é um dos designers que resolveram  comprara ideia , mostrando mais representatividade em sua passarela e fazer mais peças a este tipo d nicho . Tim ainda aponta para o fato de que, passarelas à parte, a oferta, no geral, de produtos para essas mulheres é mínima.

 “Você já fez compras para um tamanho acima do 42? Baseado na minha experiência de compras com mulheres plus-size, é uma experiência horrível, ofensiva e desmoralizante. Metade das peças fazem o corpo parecer maior, com detalhes como ombreiras, pregas ou franzidos. Tons pastel ou estampas maximalistas e loucas, todas garantido um visual infantil ou que façam você pareça um balão”, criticou ele.



Tim também em uma entrevista no Access Hollywood  não deixou barato nem para Kanye West e sua marca de roupas Yezzy , Tim deixou bem claro sua indignação para com as roupas do rapper:

“Eu estou muito perplexo que a indústria da moda que não olhou para essas roupas estúpidas e básicas e gritou ‘Fraude! Fraude!’. O Kanye West é uma esfinge sem uma charada. Não entendo como as pessoas ficam tão maravilhadas. Quero dizer, elas [as roupas] são basicamente roupas de baixo com stretch”.  

Tim Gunn Critica Kanye West


You may also like

Nenhum comentário: