//]]>

Vamos falar de coisa seria: Você sabe quem faz sua roupa??

/
0 Comments
Do que vou falar não é novidade e muito menos tendencia , vou falar sobre o fast fashion e essa mania de compra desenfreada que enfrentamos hoje...

Você conhecem a campanha Fashion Revolution Day? já leu sobre ela? não? essa ideia surgiu de pessoas que vivem da moda , pra falar de problemas que a massificação da moda anda proporcionando , alem de tirar os fashionistas do automatico.

O fast fashion está obsoleto diz pesquisadora de tendências Li Edelkoort stylo urbano-2

Um dia que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o verdadeiro custo da moda e as consequências de sua produção e consumo. Criada pelas desginers Carry Somers e Orsola de Castro, a data conquistou adeptos do mundo todo que se uniram em uma campanha nas redes sociais que faz o seguinte questionamento: “quem fez sua roupa?” com hashtags do movimento (#fashrev, #whomademyclothes e #quemfezminhasroupas). 


Como os lojistas chegam no preço de produção do produto? como esse preço paga toda essa produção?
Já ouviu falar em trabalho escravo? sim isso ainda é uma realidade e não é só vivida na asia como todo mundo acha , você pode encontrar até na sua propria vizinhança , a Zara por exemplo mantinha bolivianos trabalhando como escravos nos suburbios de São Paulo , sim , Brasil , e você que achou que estava do outro lado do mundo. 


Esse dia surgiu para concientizar a todos nós sobre o valor da roupa que usamos , para não a tornarmos   discartavel , não somente pelo fato da escravidão mesmo esse sendo uma pauta muito importante, mas tambem pelo impacto ambiental que essas roupas discartaveis tem, nunca pensou em reciclar uma peça , ou talvez fazer a sua propria roupa? e tem suas vantagens ( a torna exclusiva ) , suas peças que não servem mas , que tal doar ? 

Essa iniciativa nos força a pensar e talvez a valorizar mais o trabalho  de cada um que produziu aquilo que vestimos...




You may also like

Nenhum comentário: